Quem Somos

HISTÓRIA

A história da Faculdade Santa Helena começa quando uma adolescente de 14 anos, moradora de uma cidade pequena do interior decide ir em busca de conhecimento e estudar na capital de Pernambuco. 

Essa é a história da fundadora e diretora acadêmica Maria Anete Cordeiro, mulher de raízes humildes, sempre muito enérgica, inquieta e persistente que concluiu sua graduação e em seguida partiu para a pós-graduação, além de completar mestrado, doutorado e pós-doutorado; sendo a única, entre 12 irmãos, que seguiu carreira acadêmica e alcançou tais títulos.

Anete enxergou um grande potencial de crescimento e desenvolvimento e a partir disso, construiu o sonho de levar educação de qualidade a todos, sempre acreditando que só a educação é capaz de transformar a sociedade. 

“Aprender significa se abrir para a vida e procurar ser melhor, contribuir para uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais humana. O que é bom tem que ser direito de todos, não pode ser privilégio de alguns.” (Anete Cordeiro).

O grupo educacional Santa Helena está no ramo da educação há mais de 40 anos, inicialmente com o Colégio Santa Helena com ensino infantil e posteriormente com ensino médio e Ensino superior. 

Somos fruto de muito amadurecimento, pesquisa e vontade de transformar a realidade de milhares de alunos com cursos de altos níveis de qualidade e excelência; e hoje somos a segunda melhor faculdade do Recife, segundo IGC 2019 com nota 4.

Missão

Transformar vidas através da educação, incentivar o empreendedorismo e formar profissionais preparados para o mercado de trabalho;

Visão

Ser reconhecida pela excelência em educação;

Valores

 Respeito à vida, às pessoas, ao meio ambiente e à diversidade; ética e transparência; criatividade; confiança no amor e em Deus.
Open chat