Se você está iniciando a sua vida profissional e buscando se qualificar, certamente já deve ter ouvido falar em “networking”, mas se você ficou confuso por não saber o que significa e o porquê de ser tão importante, vem que nós da Faculdade Santa Helena te explicamos!
Já ouviu a expressão “quem não é visto não é lembrado”? Pois é! Esse pode ser um bom resumo do significado do “networking”. Em outras palavras, networking se caracteriza como a ação de manter sua rede de contatos ativa, a fim de que diversas pessoas que frequentam âmbitos diferentes e conhecem outras diferentes pessoas possam saber das suas capacitações profissionais. Com uma vasta quantidade de contatos, a possibilidade de ser indicado ou chamado a ocupar vagas de trabalho aumenta de forma significativa!
Mas como eu faço para aumentar a minha rede de contatos?
Ações simples podem garantir o aumento de pessoas que conhecem você e admiram o seu trabalho.
Participar de eventos e interagir com diferentes pessoas já é um grande feito.
Divulgar os seus trabalhos nas redes sociais também! Algumas pessoas lutam contra o fato de que estar ativos nas redes sociais já não é mais um diferencial, mas algo básico que pode ser essencial na hora de conseguir clientes, oportunidades de trabalho e etc.
Por isso, é importante que além de falar sobre o que faz, você saiba como falar e como estar! Passar uma boa imagem é fundamental nesse momento. Afinal, não adianta falar sobre a sua profissão e ativar um efeito oposto do desejado no outro.
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