Microlearning: ágil e eficaz

Microlearning: ágil e eficaz

Estudar não é fácil! Mas com o tempo corrido e as demandas do dia a dia,  a dificuldade é multiplicada, né? Fica tranquilo! Existe uma forma de minimizar isso e nós vamos te ensinar para que você possa arrasar nos estudos para o Vestibular Cidadão:  

Primeiro, vamos entender o significado da expressão inglesa “Microlearning”: 

Resumidamente, é um método em que o indivíduo aprende o conteúdo em pequenas doses. Ou seja, existe uma espécie de “sessões de aprendizagem” e em cada sessão é  adquirido um conhecimento que normalmente é transmitido de forma mais extensa de uma forma clara, resumida, rápida e objetiva. Isso permite que o conteúdo seja assimilado naturalmente, sem que seja necessário um “bombardeio” de informações seguidas uma das outras. 

Mas como isso ocorre na prática

Supondo que você esteja desejando aprender mais sobre finanças. Aliado a tecnologia, é possível:

– escutar podcasts de até 20 minutos sobre o assunto enquanto dirige

– ler uma matéria curta no intervalo de almoço  

Para aprender a fazer uma redação, ao invés de assistir uma aula que fale sobre a estrutura do texto inteiro, opte por aprender separadamente sobre cada parte dela. 

O microlearning pode ser aplicado por empresas, por estudantes e professores ou por qualquer indivíduo que deseja passar ou absorver um conhecimento de uma forma que esteja dentro das estratégias de marketing atuais, visto que o conteúdo curto e objetivo é o que está em alta no momento. 

Acompanhe o nosso instagram @fshrecife

Open chat