Marketing

O marketing é uma área de atuação que tem a venda como objetivo final. O profissional desse setor tem como desafio construir estratégias que convençam e atraiam possíveis compradores para gerar ou aumentar vendas. Essas estratégias vão desde pesquisa de mercado, analisando produtos e serviços dos concorrentes, por exemplo, até a gestão de marca. Ou seja, a preocupação com a boa imagem de uma empresa para com o seu público.

Pode-se dizer que a criatividade é algo que sempre tem que estar presente em um profissional de marketing. Num mercado cada vez mais concorrido, buscar variadas soluções e se diferenciar da grande maioria é de suma importância. É sem dúvida uma das áreas que mais crescem atualmente, pois as empresas precisam se adaptar às novas realidades do mercado, cada vez mais exigente em termos de consumo.

Isso reflete diretamente no comportamento do cliente e das pessoas, que não são mais atraídas por um produto ou serviço com tanta facilidade. É preciso buscar inovação e gerar resultados.

Além disso, as áreas de atuação são enormes. Você pode planejar, coordenar, produzir ou até mesmo criar, por exemplo. São muitas as possibilidades, podendo atuar em diversos campos, como: marketing político, estratégico, digital, operacional, esportivo, social, cultural, dentre outros.

Algumas disciplinas a serem cursadas na área:

  •  Estudos do comportamento do consumidor
  •  Gerenciamento de produtos e serviços
  •  Publicidade e propaganda
  •  Marketing estratégico
  •  Planejamento estratégico de marketing
  •  Marketing pessoal e endomarketing
  •  Marketing digital e comércio eletrônico
  •  Desenvolvimento da imagem e marca
  •  Fotografia, análise e interpretação de imagem
Acesse a grade curricular
mkt
Jessica Genú

Jessica Genú

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2015). Mestrado em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração (PROPAD) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Doutoranda em Administração de Empresas vinculada ao Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPE). Atualmente desenvolve pesquisas nas áreas de Gestão de Pessoas, Empreendedorismo e Relações de Trabalho. Atua como coordenadora acadêmica na Faculdade Santa Helena e como professora de Pós-graduação na Universidade de Pernambuco.

Open chat