Logística

Falar de Logística é falar de crescimento e modernização. A prova disso é que as mercadorias que transitam de forma frenética entre países e continentes demonstram um claro exemplo de um mercado super globalizado. O meio que você está usando para ler este texto, seja um computador ou celular, provavelmente veio de outro país, ou seja, houve um processo logístico para que o aparelho chegasse até a suas mãos. 

Nos dias de hoje, isso é cada vez mais comum. Devido a essa alta demanda, os profissionais capazes de atuar com toda essa cadeia são bem observados pelo mercado. Até por isso, a Logística é extremamente necessária em grandes empresas e indústrias, estando presente em quase todas as grandes atividades econômicas e fazendo com que a procura pelo profissional da área seja bastante presente. 

No Brasil, especialmente falando, o logístico tornou- se um profissional bastante disputado, tendo em vista que é possível observar um aumento significativo em transações de comércio eletrônico e do parque industrial nos últimos anos. É preciso acumular experiência, investir em formações de alto nível e estar sempre atualizado com as tecnologias do setor para chegar num grande cargo em Logística, mas com muito esforço, é totalmente viável conseguir se inserir em grandes empresas e indústrias, como aeroporto, shopping centers, empresas de importação e exportação, portos e dentre outras.

Algumas disciplinas a serem cursadas na área:

  • Fundamentos de Economia
  • Fundamentos de Administração
  • Fundamentos da Logística
  • Movimentação e Armazenagem de Materiais
  • Análise de Custos e Formação de Preço
  • Sistemas de Compra, Vendas e Negociação
  • Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos
  • Transportes Modais e Infraestrutura
  • Logística Reversa e Cadeia Verde
Acesse a grade curricular
logistica
Jessica Genú

Jessica Genú

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2015). Mestrado em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração (PROPAD) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Doutoranda em Administração de Empresas vinculada ao Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPE). Atualmente desenvolve pesquisas nas áreas de Gestão de Pessoas, Empreendedorismo e Relações de Trabalho. Atua como coordenadora acadêmica na Faculdade Santa Helena e como professora de Pós-graduação na Universidade de Pernambuco.

Open chat