A área da Gestão Comercial está diretamente ligada a tecnologias que se associam a instrumentos, técnicas, estratégias e mecanismos de gestão, isso porque, este segmento está voltado, sobretudo, para o ramo de negócios e gestão, como o próprio nome sugere. Os processos e serviços dentro de organizações e instituições públicas ou privadas são abordados e explicados durante a graduação, envolvendo pontos profissionais importantes, como avaliação e planejamento.
Além disso, o curso em si, busca gerar reflexão no indivíduo, no sentido de que o mesmo deve compreender os impactos sociais, econômicos e ambientais que suas ações e seu nível de competência podem gerar, ampliando ainda mais sua visão sobre a competitividade no mercado para se tornar um profissional cada vez melhor.
Em termos de mercado, a área da Gestão Comercial oferece cargos em diferentes setores da economia, comércio, logística e marketing, por exemplo, as empresas tendem a valorizar o profissional polivalente, havendo a recompensa em valorização salarial. É justamente por isso que o investimento neste curso vai muito além de fazer com que você siga uma carreira por si só, mas também possibilita ter aptidão para exercer grandes cargos como gestão e supervisão, por exemplo, executando várias funções dentro do mercado de trabalho.
Algumas disciplinas a serem cursadas na área:
- Fundamentos de Economia
- Fundamentos de Administração
- Comunicação Empresarial
- Gestão de Inovação e Empreendedorismo
- Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional
- Análise de Custos e Formação de Preço
- Orçamento Empresarial e Controladoria
- Sistemas de Compras, Vendas e Negociação
- Marketing Digital e Comércio Eletrônico
Jessica Genú
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2015). Mestrado em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração (PROPAD) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Doutoranda em Administração de Empresas vinculada ao Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPE). Atualmente desenvolve pesquisas nas áreas de Gestão de Pessoas, Empreendedorismo e Relações de Trabalho. Atua como coordenadora acadêmica na Faculdade Santa Helena e como professora de Pós-graduação na Universidade de Pernambuco.