DICAS PARA APRENDER INGLÊS SOZINHO

4 Plataformas gratuitas para te ajudar a aprender inglês sozinho

Já pensou em aprender inglês sozinho (a)? Saber um novo idioma pode proporcionar ótimas oportunidades, disso ninguém duvida. Normalmente os idiomas mais escolhidos entre os brasileiros são inglês e espanhol, o inglês por ser a língua oficial dos Estados Unidos, um dos países mais influentes do mundo e o espanhol pela semelhança com o português.

Para quem não quer perder uma boa oportunidade é bom estar sempre preparado.  Por isso, aqui vão algumas dicas de plataformas online e grátis para te ajudar a alavancar seus estudos e aprender inglês sozinho.

photo from Freepik

Babbel é uma plataforma online com possibilidade de aprender mais de 13 idiomas, entre eles o inglês e o espanhol. Na versão gratuita do Babbel você irá se deparar com um ensino completo cheio de atividades de leitura, escuta e escrita. Dessa forma, a plataforma de estudo foi criada por especialistas em idiomas e conta com um sistema de reconhecimento de voz para as atividades práticas de fala, diálogos práticos que simulam situações do dia a dia e ferramenta de revisão. Assim, você ficará com um conhecimento cada vez mais aguçado em relação ao idioma que está aprendendo. É só fazer o seu cadastro e você está pronto para aprender inglês sozinho!

O Aba English por sua vez, é um plataforma que existe há bastante tempo e está ficando cada vez melhor. Ao acessar, basta fazer o seu cadastro, escolher o nível de idioma que você se identifica. Pronto! O sistema da plataforma vai te oferecer as melhores atividades de escuta, leitura e prática oral de inglês, dentre os níveis básico e avançado. Tudo isso apenas na versão gratuita, na versão paga ainda tem muitas outras vantagens.

Assim como o Aba English, o Exam Lift é especialmente para quem quer aprender inglês. O aplicativo foi desenvolvido pela Universidade de Cambridge e é voltado para que está nos níveis básico 2 e  intermediário 1 de inglês (A2 e B1). O app conta com atividades diárias que visam incentivar encorajar o estudo pelo idioma e melhorar as habilidades necessárias para isso. Exam lift é totalmente gratuito e está disponível tanto para o sistema Android como para o iOS.

Já esse é super popular aqui no Brasil e além de ser muito querido também é muito bom! O Duolingo reúne diversão e aprendizado e entrega para o estudante uma experiência única. Para ter acesso às atividades do aplicativo basta criar uma conta e escolher o idioma que deseja aprender, após isso o Duolingo vai te guiar por uma jornada de aprendizado gamificado com sistema de pontos e premiações. 

  • Tem mais!

Pensa que as dicas acabaram? Aprender inglês sozinho é uma missão e tanto, nem todo mundo consegue, e nessa hora é importante a ajuda de um especialista na área! Aqui na Faculdade Santa Helena, por exemplo, temos cursos de inglês e espanhol para nossos alunos de maneira gratuita!

Leu o nosso conteúdo? Conta para a gente quais dessas plataformas você já usou ou quais delas você acha mais interessante! 

leia também: Como Estudar Sozinho Para o ENEM

Buscar

Posts Relacionados

PARA QUE SERVE O LINKEDIN?

O LinkedIn é uma plataforma digital que foi lançada no dia 5 de maio de 2003  por Reid Hoffman, mas só em 2016 foi comprada