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Desperte o seu poder de persuasão através deste livro: A arte da persuasão

Revelamos para você o livro que irá lhe ajudar a desenvolver a arte de persuadir. E você poderá utilizá-lo nas mais diversas situações da sua vida, seja para convencer alguém ou até mesmo vender um produto.

A palavra “persuasão” surgiu do latim “persuadere” que significa “convencer completamente”. É a habilidade de convencimento que está no nosso dia a dia. Por exemplo, quando você demonstra porque seus amigos devem assistir o filme que você mais gosta, justamente no momento em que todos estão indecisos com muitas opções.

Inclusive, as técnicas de convencimento começam a ser desenvolvidas ainda na infância, quando queremos mostrar por que merecemos ganhar aquele presente tão desejado durante o Natal. E para isso surgem muitos argumentos, frases de efeito e às vezes até uma linguagem apelativa. Quem nunca?

Mas, você sabia que as técnicas de persuasão são preciosas para o ambiente corporativo e para a vida? Claro que usadas de maneira responsável. 

Mas, com as habilidades de convencimento, alinhadas às habilidades de comunicação e argumentos bem definidos, você poderá expressar melhor aquilo que deseja além de demonstrar a importância desses desejos.

O poder de persuasão pode te ajudar a resolver conflitos, conseguir apoio e colaboração das pessoas e alcançar melhores resultados profissionais. 

E para isso trouxemos o livro que irá ajudar você a desenvolver essa habilidade. Mas antes vamos entender o porquê é tão importante desenvolvê-la. 

livro a arte da persuasão

 

De acordo com Fórum Econômico Mundial a persuasão está entre as habilidades mais exigidas no mercado de trabalho no ano de 2020. E podemos dizer que muitas empresas não querem mais apenas um profissional que sabe muito sobre sua área de atuação, entretanto não sabe defender e argumentar suas ideias e mensagens transmitidas. 

Autor do livro a arte da persuasão Robert B. Cialdini

Dessa forma, recomendamos a leitura do livro A arte de persuasão – Robert B. cialdini, Ph.D (2012),  nele você conseguirá reconhecer os impulsos subconscientes das pessoas, e se aprofundará sobre técnicas verbais que convencerá o outro a fazer aquilo que você deseja. 

Porém, vale ressaltar que essas técnicas não devem ser usadas para enganar e sim conseguir extrair algo positivo, e até mesmo argumentar sobre algo que acredita ser verdade. O objetivo do livro é fazer o leitor perder o medo e falta de confiança durante uma conversa. 

O livro é dividido em 8 capítulos e nele serão abordados os seguintes tópicos:– Armas de influência

  • – Reciprocidade
  • – Compromisso e coerência
  • – Aprovação social
  • – Afeição
  • – Autoridade
  • – Escassez
  • – Influência instantânea

 

Além disso, você encontrará depoimentos de pessoas mostrando como utilizar a influência da forma correta.

E um dos pontos que o autor aborda no livro é a técnica do contraste mental, onde o principal objetivo é vincular nossas proposições positivas à realidade.

Um exemplo abordado no livro:

O rapaz estava no aeroporto e um funcionário anunciou que o voo estava com overbooking e quem estivesse disposto a pegar o voo posterior ganharia 10 mil dólares. Ele estava brincando, a intenção era fazer as pessoas rirem,deu certo. 

Porém logo mais ele divulgou a oferta real que seria um voucher de 200 dólares, neste momento ninguém aceitou e assim teve que aumentar a oferta duas vezes até conseguir a aceitação. 

A oferta fez efeito para fazer as pessoas rirem e quebrar a tensão da notícia, porém não fez efeito na hora de convencer aceitarem a oferta.

O autor sugere uma outra abordagem para ser feita essa oferta. Seria da seguinte forma:

Se o mesmo começasse oferecendo 5 dólares e só depois revelasse a verdadeira quantia de 200 dólares, ele conseguiria mais aceitação das pessoas e ainda boas risadas. Pois a proposta posterior seria mais atraente que a primeira.

Logo, podemos concluir que esse livro deve ser o livro de cabeceira. Tendo em vista que ele lhe dará bons exemplos na prática de como saber argumentar e sobressair em diversas situações através dessa técnicas e gatilhos mentais.

Você consegue encontrar o livro tanto na versão física quanto em PDF. E você consegue comprá-lo nas seguintes livrarias:

Saraiva 

Livraria Cultura

Amazon

Compartilha esse post com seu amigo que precisa desenvolver essa habilidade tão valiosa, e se tornar um profissional influente.

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