O marketing é uma área de atuação que tem a venda como objetivo final. O profissional desse setor tem como desafio bolar estratégias que convençam e atraiam possíveis compradores para gerar ou aumentar vendas. Essas estratégias vão desde pesquisa de mercado, analisando produtos e serviços dos concorrentes, por exemplo, até a gestão de marca. Ou seja, a preocupação com a boa imagem de uma empresa para com o seu público.
Pode-se dizer que a criatividade é algo que sempre tem que estar presente em um profissional de marketing. Num mercado cada vez mais concorrido, buscar variadas soluções e se diferenciar da grande maioria é de suma importância. É sem dúvida uma das áreas que mais crescem atualmente, pois as empresas precisam se adaptar às novas realidades do mercado, cada vez mais exigente em termos de consumo. Isso reflete diretamente no comportamento do cliente e das pessoas, que não são mais atraídas por um produto ou serviço com tanta facilidade. É preciso buscar inovação e gerar resultados. Até por isso, as áreas de atuação são enormes. Você pode planejar, coordenar, produzir ou até mesmo criar, por exemplo. São muitas as possibilidades, podendo atuar em diversos campos, como: marketing político, estratégico, digital, operacional, esportivo, social, cultural, dentre outros.
Coordenação
Marcela Ferreira: Mestra em Hotelaria e Turismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na área de concentração: Gestão de Empresas Hoteleiras e Turísticas; subárea: Marketing; e linha de pesquisa: Comportamento do Consumidor. Bacharel em Turismo pela UFPE. Tem experiência de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Turismo, Hospitalidade, Marketing, Comportamento do Consumidor e Educação Patrimonial. Possui experiência junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Nacional e de Pernambuco) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) no acompanhamento de empresas da Cadeia Produtiva do Turismo por meio da Gestão Empresarial e Gestão da Inovação. Possui vivência na elaboração, execução e acompanhamento de projetos turísticos desenvolvidos no setor público pela Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) – Museu do Homem do Nordeste (MUHNE).
Algumas disciplinas a serem cursadas na área:
Aprenda gratuitamente e potencialize sua empregabilidade e seu perfil salarial no mercado de trabalho
Aprenda gratuitamente e potencialize sua empregabilidade e seu perfil salarial no mercado de trabalho
Aprenda gratuitamente e potencialize sua empregabilidade e seu perfil salarial no mercado de trabalho
Localizado na Avenida Caxangá, um dos principais eixos de ligação da cidade do Recife, o campus da Faculdade Santa Helena dispõe de uma estrutura confortável. Na FSH você encontra biblioteca ampla e com grande acervo, laboratório de informática e salas de aulas climatizadas. O espaço propicia também, boas condições a alunos com necessidades especiais, dispondo de banheiros adaptados, portas largas e rampas de acesso.