Você é uma pessoa persuasiva, gosta de escrever e tem interesse na área de marketing? A carreira de copywriter pode ser uma boa opção, se liga:
O que é Copywriting?
O copywriting é uma técnica de produção de conteúdo escrito e persuasivo para gerar mais vendas ou conversões.
Um dos primeiros passos a serem seguidos é entender qual público-alvo os textos devem atingir, pensando no tom de voz e estilo de linguagem que chamam atenção.
Onde trabalhar?
O profissional dessa área pode trabalhar em agências de publicidade e marketing digital, veículos de comunicação.
Segundo a Catho.com, a demanda no mercado hoje por bons copywriters é alta. Existem mais de 400 vagas abertas no Brasil para redator e copywriter que oferecem cerca de R$ 5.000 a R$ 30.000 por serviço, variando de acordo com o tempo de experiência e a demanda exigida.
Onde estudar?
A famosa plataforma de cursos Rock University oferece um curso gratuito com 28 lições e 7 módulos, lecionado pela professora e jornalista Amanda Albuquerque. Durante as aulas remotas, é possível aprender sobre a aplicação dos de gatilhos mentais e outras técnicas de escrita persuasiva, técnicas jornalísticas e o perfil profissional exigido.
Simbora estudar!