Aconteceu na FSH

Eventos que aconteceram durante o mês de outubro na Faculdade Santa Helena.

Seja bem vindo ao novo quadro de notícias “aconteceu na FSH”! Agora você poderá ficar por dentro de tudo que acontece na faculdade. Desde eventos, palestras e até atividades solidárias.

E a primeira edição está recheada de muito aprendizado e solidariedade. Nossos professores e alunos se mobilizaram para promover a comemoração do dia das crianças para a comunidade. E também teve bastante movimento na nossa semana de campanha do Outubro Rosa com médicos especialistas do Hospital de Câncer de Pernambuco.

Desse modo, você não pode deixar de conferir!

momento recreativo

A Faculdade Santa Helena juntamente aos alunos organizaram um evento solidário com intuito de proporcionar um dia especial para as crianças da comunidade próxima da instituição. 

Crianças em momento recreativo

Os alunos e docentes puderam compartilhar um pouco de sua solidariedade através da mobilização que começou dias antes com arrecadação de brinquedos e lanches para serem distribuídos.

O evento aconteceu na manhã do  sábado dia 09/10/2021, onde os alunos e toda a docência acadêmica da FSH se mobilizaram para gerar boas memórias, compartilhar alegria e esperança, por meio da recreação. Neste momento, sem dúvida, todos se tornaram crianças novamente.

Apreciamos todo o esforço e empenho de todos que participaram deste momento festivo e tão importante!

 

Além disso, este mês trouxe muito aprendizado também, graças a campanha do Outubro Rosa.

Drª Vanessa Maia e alunos FSH

Nos dias 18/10 segunda feira e 20/10 Quarta feira, aconteceram palestras sobre câncer de mama na Faculdade Santa Helena, com transmissão ao vivo pelo youtube.

O evento foi aberto para todos alunos FSH e contou com a presença de dois médicos: Drª Vanessa Maia Ginecologista e Residente em Mastologia no HCP ( Hospital de Câncer de Pernambuco) e o Dr Lucas Montarroyos, cirurgião geral pelo HSE/PE e Residente em Mastologia no HCP.

Momentos da palestra
Dr ª Vanessa Maia ministrando palestra.

 

Momentos da palestra
Dr Lucas Montarroyos ministrando a palestra.

 

Atualmente o Câncer de mama é o tipo de Câncer mais comum em mulheres no mundo inteiro e infelizmente o repasse de informações falsas só atrapalham o tratamento.

Pensando nisso, a FSH promoveu esse evento com objetivo de alertar os alunos sobre a importância do diagnóstico precoce. O conteúdo das palestras ministradas pelos médicos teve o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto e desmistificar informações erradas. 

Esses momentos de aprendizado só foram possíveis graças ao Hospital de Câncer de Pernambuco, que apoiou a Faculdade Santa Helena indicando a melhor maneira de conscientizar os alunos.

 

Alunos da Faculdade Santa Helena
Alunos da Faculdade Santa Helena

Para cada palestra foram solicitados 2kg de alimentos não perecíveis como taxa de inscrição, alimentos esses que posteriormente serão doados ao HCP. Além disso, os alunos que participaram efetivamente das palestras, presencialmente ou online, serão beneficiados com horas complementares.

Desde já agradecemos aos médicos convidados, à equipe do HCP e todos os alunos que fizeram parte desse evento, tornando-o um momento de muito aprendizado.

 

Caso você não tenha participado da palestra, mas quer assistir a live? Então confira no nosso canal do youtube.

 

Palestra: Câncer de Mama: Como prevenir?

 

Palestra: Principais dúvidas sobre o câncer de Mama.

Inclusive, caso não tenha feito sua doação ainda dá tempo!

Você pode fazer sua doação na nossa Central Acadêmica de segunda à sexta, das 8h às 20h. 

Lista de alimentos que podem ser doados:

  • Arroz;
  • Feijão;
  • Macarrão;
  • Açúcar;
  • Café em pó;
  • Fubá;
  • Nutren, Ensure, Sustagen;
  • Aveia, farinha láctea, amido de milho, Cremogema, Mucilon;
  • Proteínas (carnes, peixes e aves).

 

A doação tem a finalidade de ajudar ao HCP, já que o mesmo é uma instituição sem fins lucrativos, que oferece tratamento oncológico completo de forma 100% gratuita para os pacientes com câncer por meio do Sistema único de saúde (SUS).

E com isso conta com apoio da sociedade, pessoas físicas e jurídicas, para da continuidade em suas atividades. E hoje as doações podem ser feitas através de insumos e dinheiro.   

Quer saber mais sobre como doar ao Hospital de Câncer de Pernambuco, acesse o site aqui.

Abaixo você pode conferir também como fazer sua doação através das contas do HCP.

Chave Pix: 

CNPJ: 10.894.988/0001-33

EMAIL: soudoador@hcp.org.br

Contas:

Itaú⠀⠀⠀⠀

Agência: 9249-0⠀⠀⠀⠀

Conta Corrente: 01571-1⠀⠀⠀⠀

Bradesco⠀⠀⠀

Agência: 0289⠀⠀⠀⠀

Conta Corrente: 37.044-4⠀⠀⠀⠀

Banco do Brasil

Agência: 1814-7⠀⠀⠀⠀

Conta Corrente: 99.900-8⠀⠀⠀⠀

Caixa⠀⠀⠀⠀

Agência: 0045⠀⠀⠀⠀

Conta Corrente: 296.278-0⠀⠀⠀⠀

Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer

CNPJ: 10.894.988/0001-33

 

LEIA TAMBEM: FACULDADES DO RECIFE – POR QUE ESCOLHER A FACULDADE SANTA HELENA?

 

Buscar

Posts Relacionados