5 motivos para ingressar no curso superior em 2022

5 motivos para ingressar no curso superior em 2022

Veja 5 motivos para ingressar no curso superior em 2022

Ingressar no curso superior é uma das etapas mais importantes do estudante logo após a saída do ensino médio. 

Escolher um curso que definirá o caminho da carreira não é fácil, sobretudo quando entendemos que tal responsabilidade está inteiramente em nossas mãos e pode nos atribuir entusiasmos e ao mesmo tempo receios. 

Apesar disso, desde a prova de vestibular até a escolha do curso, decidir os caminhos da carreira acadêmica e profissional pode também ser um trajeto proveitoso e animador. 

Por isso, a FSH listou 5 bons motivos para você  ingressar no curso superior em 2022 aproveitando da melhor forma cada momento dessa etapa 👇🏽

Novos conhecimentos 

O ingresso na graduação possibilita o acesso a novos conhecimentos e conteúdos que podem fazer a diferença na sua vida, não só profissional e acadêmica, como também na vida pessoal. 

Nesse sentido, não estamos falando apenas do conhecimento que é repassado em sala de aula de acordo com as disciplinas. 

O conhecimento adquirido também está atrelado à convivência, opiniões e culturas diversas que são trocadas fora da sala de aula, e que permeiam os ciclos da graduação. 

Assim, enriquecer a experiência e criar habilidades de permutar histórias e aprendizados, é fundamental para a carreira profissional e acadêmica. 

Criando redes 

Tanto quanto os novos conhecimentos, a troca de experiências, como já mencionado, também torna interessante a forma como interagimos dentro do ciclo da universidade. 

É importante ter boas oportunidades de praticar o networking, estando em constante diálogos com estudantes de outros cursos, participando de workshops, congressos e palestras. 

É imprescindível criar uma rede de graduandos e profissionais que podem ajudar uns aos outros no espaço de formação acadêmica e profissional. 

Crescimento pessoal 

Simultaneamente, o curso superior na formação do ponto de vista pessoal pode também  agregar e enriquecer a vida pessoal dos estudantes. 

A passagem pela graduação, sem dúvidas, é uma porta para novos olhares e novos horizontes de mundo na vida dos graduandos. 

Assim, os novos recursos e ferramentas de conhecimento, consequentemente, estimulam a criatividade e a visão crítica que precisamos buscar e ter cotidianamente na vida. 

Enriquecendo o currículo 

Embora não seja exatamente uma novidade nem um recurso inesperado, exaltar o curso superior como ponto enriquecedor para o currículo é também bastante relevante. 

Além disso, o currículo é o cartão de apresentação de todo profissional, o primeiro contato entre candidatos e recrutadores. Ter em seu perfil o preenchimento de curso superior como completo faz toda diferença na hora de disputar uma vaga de emprego. 

Ao mesmo tempo, ser habilitado no curso superior possibilita concorrer a vagas com salários mais valorizados e cargos elevados com melhores condições.

Assim como concorrer a um bom emprego, a formação superior também possibilita o ingresso à pós- graduação, MBA, mestrado e doutorado que podem agregar ainda mais ao seu currículo profissional. 

Crescimento profissional 

Por fim, é possível perceber que todos os motivos pontuados acima fazem parte da construção e crescimento que todo estudante encontra ao ingressar na formação superior. 

É fundamental frisar que a graduação pode ser a porta de entrada para a carreira profissional. Aproveitar o espaço para buscar oportunidades de exercitar na prática como as organizações funcionam, é muito imprescindível para a formação. 

Desse modo, instituições de ensino dispõem muitas vezes de núcleos de empregabilidade  para mediar estudantes ao acesso a empresas, facilitando a vivência dos graduandos em desafios e aprendizados reais na rotina de trabalho. 

Como resultado, estudantes em formação podem experienciar as teorias discutidas dentro das paredes das salas de aula e agregar positivamente maiores pontos ao currículo. 

Na Faculdade Santa Helena, você conta com o FSH Carreiras,  núcleo de empregabilidade que oferece todo suporte na avaliação de currículo, com atendimento individualizado para cada discente e acompanhamento psicopedagógico para os graduando desenvolverem habilidades profissionais. 

Para solicitar os serviços do FSH Carreiras saber mais informações você pode encaminhar e-mail para fshcarreiras@anterior.fsh.edu.br

O conteúdo foi útil? A FSH espera ter motivado você a ingressar do curso superior em 2022 😉

Veja também: Retorno às aulas presenciais em 2022

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Open chat