5 motivos para ingressar no curso superior em 2022

5 motivos para ingressar no curso superior em 2022

Veja 5 motivos para ingressar no curso superior em 2022

 

Ingressar no curso superior é uma das etapas mais importantes de todo estudante logo após a conclusão do ensino médio. 

Escolher o curso e a IEs que irá definir o roteiro da carreira acadêmica e profissional não é fácil. Afinal, essa é uma responsabilidade que pode atribuir entusiasmos e receios para muitos. 

No entanto, decidir os caminhos de carreira pode também ser um trajeto proveitoso e animador. Optar por uma vida profissional a partir da graduação, pode viabilizar crescimento tanto profissional quanto pessoal. 

Por isso, a FSH listou 5 motivos para você  ingressar no curso superior em 2022. Confira: 

1. Novos conhecimentos 

 

 

Não é novidade que o ingresso no curso superior possibilita o acesso a novos conhecimentos na sua vida.  

Aqui, a proposta de novos conhecimentos não se resume ao conteúdo passado em sala de aula. O conhecimento adquirido também está atrelado às diferentes vivências, opiniões e culturas que são trocadas nos ciclos da graduação. 

Nesse sentido, o curso superior possibilita novas fontes de referências, ideias e práticas, que têm como fonte as experiências trocadas no espaço acadêmico, entre discentes e docentes, proporcionando habilidades que se expandem ao pensamento crítico e desenvolvimento técnico do estudante. 

 

2. Criando redes 

 

 

No ambiente acadêmico existe uma situação que é comum entre a maioria dos estudantes: muitos universitários têm dificuldades em encontrar meios para ingressar no primeiro estágio. 

O curso superior possibilita a criação de uma rede de contatos que podem abrir oportunidades para o início de sua carreira. 

O momento de criar diálogos, facilitar relações e manter vínculos que proporcionem inícios de projetos e trabalhos tem grandes espaços nos corredores da faculdade. Afinal, estar em contato com pessoas de mesmos interesses profissionais e pessoais eleva a chance de enriquecer coletivamente novas ideias. 

3. Crescimento pessoal 

 

 

Existem diversas formas de aprimorar o crescimento pessoal no decorrer da vida, e a graduação, por sua vez, pode ser uma grande potencializadora nesse sentido. 

O ambiente acadêmico é um grande catalisador dentro e fora da sala de aula. Ter a experiência de criar novas habilidades, opiniões e responsabilidades faz de todo estudante um grande aspirante para um leque de conhecimento. 

Toda a aprendizagem que circunda o espaço acadêmico é o resultado de trocas feitas por inúmeras realidades. O curso superior é uma oportunidade de enriquecer a cultura individual e coletiva, saindo de crenças e desfazendo preconceitos sem precisar ir muito longe.

 

4. Enriquecendo o currículo 

 

 

Ter em seu perfil o preenchimento de qualificação com o curso superior  faz toda diferença na hora de disputar uma vaga de emprego. Isso porque entendemos o currículo como cartão de apresentação de todo profissional, o primeiro contato entre candidatos e recrutadores.

Ao mesmo tempo, ser qualificado no curso superior possibilita concorrer a vagas com salários mais valorizados e cargos elevados com melhores condições.

Assim como concorrer a um bom emprego, a formação superior também possibilita o ingresso à pós- graduação, MBA, mestrado e doutorado que podem agregar ainda mais ao seu currículo profissional. 

5. Crescimento profissional 

 

 

É no curso superior que surgem as primeiras oportunidades para na carreira profissional. Afinal, o espaço abre portas para exercitar na prática trocas, conhecimentos e realizações que habitualmente empresas e organizações buscam em profissionais. 

Nesse sentido, as IES dispõem muitas vezes de núcleos de empregabilidade para mediar estudantes ao acesso a empresas, facilitando a vivência dos graduandos em desafios e aprendizados reais na rotina de trabalho. 

Assim, estudantes em formação podem experienciar as teorias discutidas dentro das das salas de aula e agregar positivamente maiores pontos ao currículo. 

Na Faculdade Santa Helena, você conta com o FSH Carreiras,  núcleo de empregabilidade, que oferece todo suporte na avaliação de currículo, com atendimento individualizado para cada discente e acompanhamento psicopedagógico para os graduando desenvolverem habilidades profissionais. 

Para solicitar os serviços do FSH Carreiras  saber mais informações você pode encaminhar e-mail para fshcarreiras@anterior.fsh.edu.br

O conteúdo foi útil? A FSH espera ter motivado você 😉

Veja também: Retorno às aulas presenciais em 2022

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Open chat