Quer aprender e se divertir? Veja 3 filmes sobre vendas!

Quer aprender e se divertir? Veja 3 filmes sobre vendas!

Conheça 3 filmes sobre vendas que fará você se divertir e ainda aprender as melhores técnicas,  estratégias de vendas e lições importantes para  aplicar no seu dia a dia.

Quem disse que você não poderá aprender ou tirar lições através de filmes? As vezes da forma mais distraída é a que obtemos mais aprendizados sobre algo novo. 

E para fazer você se divertir e aprender sobre algo relativamente novo e importante na vida de todos, trouxemos para você 3 filmes que irão tirar você da sua zona de conforto. 

Há quem prefira estudar por métodos mais categóricos e tradicionais, mas misturar aprendizado com diversão também é possível para quem curte. Aliás, não importa a forma como você estuda, mas como você assimila o conteúdo. 

Chegou a sessão cinema em casa e nas sugestões abaixo você verá filmes que abordam estratégias de vendas, e não só isso, aprenderá também sobre persistência. Esses filmes farão você se divertir e refletir sobre sua vida pessoal e profissional. 

Vamos lá! 

Pipoca "filmes sobre vendas"
Foto criado por freepik – br.freepik.com

O lobo de Wall Street 

O filme o lobo de Wall Street é baseado em fatos reais e foi protagonizado por Leonardo DiCaprio, para representar Jordan Belfort. O filme retrata a história dele como corretor de ações, aos 26 anos de idade ele já faturava 49 milhões de dólares. 

Porém sua trajetória foi rodeada de fraudes, corrupção e lavagem de dinheiro. 

Entretanto também mostra várias lições de vida e de vendas. Como por exemplo em um trecho do filme, em que ele pede para que um dos personagens lhe venda uma caneta, e dos que estavam presentes, apenas um se prontificou para vender. Acompanhe a cena abaixo:

Esta é uma das técnicas usadas nas vendas, o fato de criar a necessidade de um produto/serviço. Desse modo, você toca na dor da pessoa e a convence que ela realmente precisa do produto/serviço que você está oferecendo. 

Além dessa lição, você encontrará várias outras durante sua sessão de cinema e poderá utilizá-las no seu dia a dia para argumentar suas ideias ou até vender um produto.

 

À procura da felicidade

Podemos dizer que este filme é um complemento do filme anterior. Aqui você encontrará motivos para ser uma pessoa persistente nas suas vendas e nos seus objetivos de vida. 

No filme conta a história de Chris um Pai de família, que no decorrer do filme se separa da esposa e terá a responsabilidade de sustentar financeiramente e cuidar de seu filho Christopher de 5 anos. Ele passará por altos e baixos em sua vida, até que decide arrumar um novo emprego para assim sustentar sua família.

E logo em seguida ele consegue uma vaga como estagiário em uma corretora de ações, mas descobre que não tem salário fixo e que terá que se esforçar para conseguir alguma comissão. E todo filme mostrará toda sua trajetória até ser contratado por essa empresa, em que ele terá que mostrar seu lado vendedor e suas habilidades para então conseguir ser promovido.

Esse filme te ensinará não só sobre vendas, ele é também uma reflexão para sua vida profissional e pessoal. Em uma das cenas, por exemplo o Chris fala a seguinte frase: ”Se quiser algo, vá buscar. Ponto.”

Fique com trailer do Filme:

Tampa Bay à venda

E para quem quiser assistir algo novo temos o lançamento da Netflix “Tampa Bay à Venda” é uma nova série que será lançada agora dia 15 de dezembro na  plataforma Netflix.

Ela abordará a história das corretoras da imobiliária Alurre, só com mulheres negras no comando, onde combinam negócios e diversão, dominando o mercado imobiliário de alto luxo de Tampa. 

E você consegue acompanhar um pouco sobre essa novidade da Netflix abaixo:

Esperamos que você curta esses filmes, já faça uma maratona e comece a colocar em prática algumas das lições. 

Muitos perguntam se vender realmente é uma habilidade que devemos desenvolver. Você provavelmente deve pensar: “não quero ir para área de vendas, por que devo aprender a vender?” É simples! Em todo momento você está vendendo algo, seja um produto/serviço ou simplesmente uma ideia. 

Por exemplo, sabe quando você vai ao cinema com um amigo e ambos querem assistir filmes diferentes, cada um vai defender o porque quer assistir o filme sugerido e o que tiver o melhor argumento consegue convencer o outro que seu filme é o melhor naquele momento. 

Além desses, existem vários outros momentos que estamos usando nossos argumentos, ou seja a comunicação e poder de persuasão para defender nossas ideias e causas. Por esse motivo é importante desenvolver essa habilidade. 

Inclusive, no mercado de trabalho é uma das habilidades mais importantes, segundo o LinkedIn, acompanhe mais sobre essa matéria aqui.

Compartilhe esse artigo com um amigo para assistir esses filmes com ele e faça já sua maratona de filmes para o final de semana. E também acompanha a FSH nas redes sociais.

Leiam também: Desperte o seu poder de persuasão através deste livro: A arte da persuasão

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Open chat