Passo a Passo: Como fazer minha rematrícula?

Postado em 20/11/2017 14:15:20

Antes de iniciar de cada semestre, o aluno veterano deve realizar a sua rematrícula, afim de garantir sua vaga em mais um semestre letivo. O processo pode ser feito de duas formas: presencialmente, na própria faculdade, ou online, através do Portal do Aluno. Confira o passo a passo de cada uma:

Presencial

A rematrícula presencial, feita na própria faculdade, é realizada em 4 passos simples. Confira:

Dirija-se até a Sala de Espera do Financeiro, pegue uma ficha numérica e aguarde ser chamado para o atendimento;

Vá até o Financeiro Acadêmico quando seu número for chamado e pague a taxa de matrícula. Você também poderá verificar se há alguma pendência em aberto com a faculdade;

Após o pagamento, dirija-se para a Sala de Espera do Acadêmico, pegue uma senha numérica e aguarde ser chamado para o atendimento;

Quando seu número for chamado, vá até a Sala do Atendimento Acadêmico referente ao seu período para finalizar a matrícula.

Online*

A rematrícula online é realizada através do Portal do Aluno FSH e pode ser feita no conforto da sua casa. Confira:

Primeiro, é necessário que você acesse o Portal do Aluno FSH com suas informações cadastrais através do link: portal.fsh.edu.br;

Gere o boleto referente a taxa de rematrícula e pague em qualquer banco até a data de vencimento ou, se preferir, no Setor Financeiro Acadêmico;**

Após a aprovação do pagamento, a página de rematrícula ficará disponível no Portal do Aluno FSH;

Para finalizar, siga os passos indicados no portal, escolhendo suas cadeiras, atualizando suas informações e confirmando ao final.

*Este procedimento só pode ser realizado por alunos blocados.

**É imprescindível que este passo seja feito pelo menos 3 dias antes do prazo final de rematrícula.

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre a matrícula, clique aqui e acesse o portal exclusivo de rematrícula. Ou, se preferir, sinta-se a vontade para falar conosco. Você pode ligar em (81) 3797-6060, nos enviar e-mail por fsh@fsh.edu.br, ou, se preferir, fale conosco nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.