7 motivos para voltar a estudar com tudo depois das férias

Postado em 07/08/2017 14:25:05

Acabou a maré mansa. Ir dormir tarde, comer horrores, ficar no Twitter, Facebook, Tumblr e WhatsApp. É, adeus férias… Daí você já se acostumou com os dias de glória. Então, como voltar aos estudos animado depois desse tempo todo em casa? Keep calm, listamos 7 motivos para voltar a estudar com ânimo depois das férias.

1. Nunca deixe para amanhã

Pode parecer meio clichê, mas muitos estudantes voltam às aulas “empurrando com a barriga”, e acabam deixando para estudar lá na frente, quando o período já está acabando e pegou recuperação. Se você for deixando, vai acabar se enrolando. Então a palavrinha-chave aqui é FOCO. Olhe sempre para o lado cheio do copo e pense que as próximas férias estão logo ali (de mineiro, é claro!).

A universitária Lorenna Barcelos conta que se empenha em todas as disciplinas desde o início, focando no fim. “Eu sei que vou eliminar mais coisas e o tempo para me formar vai encurtando”, diz. Ela acrescenta que “Se eu não estudar agora, vou ter que estudar depois de qualquer jeito. Então, bora fazer”.

2. Otimize o seu tempo!

Tenha em mente que você vai continuar comendo, dormindo, utilizando as mídias sociais. Porém, faça isso com moderação. Voltar às aulas não significa que você deve parar de viver. Que tal montar com cronograma com os horários de estudo? Siga esse horário à risca e, após dever cumprido, tire um momento para o lazer. Fazendo isso, você irá se livrar de ter que estudar cinco meses em cinco dias.

3. Tenha objetivo

Pra tudo na vida temos que ter um objetivo. Para estudar não é diferente. O segredo para a volta às aulas, é o estudante se perguntar por que está se especializando. Quem consegue responder isso com facilidade, com certeza vai ter ânimo até a reta final!

banner 2.png

4. Pode ser até divertido!

Vai nos dizer que você não sentiu falta da turma do colégio? Esse período letivo proporciona a convivência com essa galera. Podem surgir assuntos complexos até a economia do país. Estar com os amigos pessoalmente é muito mais divertido do que apenas trocar mensagens pelo grupo no wpp.

5. Proporciona um leque de conhecimento

Conhecimento nunca é demais! Estar em sala de aula é mais do que marcar presença e fazer anotações. É interagir, questionar, debater. É você crescer como cidadão crítico e pensar em maneiras de mudar o mundo com as suas ideias.

6. É o seu futuro!

~leia com a voz da sua mãe~ Quem é o maior interessado no seu futuro? Pois é. Então quem tem que correr atrás dele? Nem precisamos dizer mais nada.

7. Busque sua autonomia

Quem não quer viver independente? Para buscar essa autonomia, é preciso ter um emprego. E para trabalhar você precisa do quê? Então foca nos estudos!

Se você seguir esses conselhos, com certeza irá mandar bem neste semestre.

Fonte: Caderno do Enem