#BlogFSH

Título da postagem

Aprenda a usar o marketing pessoal para potencializar sua carreira

Postado em 19/05/2017 14:22:56

O objetivo do marketing é apresentar o produto de forma positiva para o consumidor, da mesma forma o marketing pessoal é feito, sendo que o produto passa a ser você. A maneira como se apresenta para o mercado de trabalho, sua postura, aparência, comunicação e habilidades profissionais e pessoais. O marketing pessoal bem feito é essencial para potencializar sua carreira. Por isso, é fundamental influenciar a percepção das pessoas a respeito da imagem que você quer transmitir. Como, mostrar que você é uma pessoa preparada. Vale a pena ressaltar que, ser verdadeiro é a parte mais importante do marketing pessoal, você precisa aparentar quem você verdadeiramente é, para que não cause falsas expectativas e gere frustações desnecessárias nas pessoas.

Existem diversas maneiras de potencializar sua carreira usando o marketing pessoal, abaixo seguem dicas fáceis para por em prática e potencializar sua carreira. Você conseguirá obter resultados incríveis!

1. Seja você mesmo

A melhor coisa do mundo é ser verdadeiro, aja com naturalidade, não tente criar uma imagem profissional que não tem nada haver com você. Agora, reveja suas atitudes e lembre-se que no mundo coorporativo você não pode agir como se estivesse em casa, seja natural, mas ao mesmo tempo profissional. Use o bom senso.

2. De olho nas vestimentas

A boa aparência influencia bastante, não só no ambiente de trabalho, mas em todos os ambientes, seja ele profissional ou não, a primeira impressão que você causa nas pessoas tem tudo haver como você se apresenta. E isso não diz respeito somente à roupa, mas ao cabelo, barba, maquiagem e tudo mais. Você deve se vestir de acordo com o estilo da empresa, por exemplo, se você trabalha em um escritório de advocacia com certeza será inapropriado você usar traje esportivo. Procure ser coerente com as vestimentas que usa no ambiente de trabalho. Portanto, zele pela sua aparência.

3. Tenha iniciativa

Não espere que te peçam algo, seja proativo. Busque soluções para aprimorar os processos. Leve para o seu chefe o problema solucionado, isso fará com que você seja visto de maneira positiva. Participe de reuniões e apresente suas ideias, impressione as pessoas com seu otimismo e determinação. Só tenha cuidado para não parecer arrogante, a humildade é o primeiro passo para sabedoria.

4. Construa amizades

Networking é tudo! Construir um círculo de amigos é importante para sua carreira profissional, saber se relacionar bem é um ato de inteligência. Portanto, seja solícito, busque sempre fazer um trabalho com excelência, faça com que se lembre de você como um excelente profissional e amigo.

5. Aprenda a administrar conflitos

Saber trabalhar em equipe e administrar conflitos é essencial no mundo coorporativo, pois, uma equipe que trabalha em harmonia, gera resultados satisfatórios, como o aumento da produtividade e melhoria contínua.

6. Seja positivo!

Valorize seu trabalho, seja um agente motivador para as pessoas. Distribua sorrisos. O bom humor gera um ambiente agradável e propaga felicidade, trazendo bem estar para todos em sua volta. Ao apresentarmos uma imagem positiva, as portas se abrem. Maturidade, equilíbrio e autoconfiança confirmam nossa liderança.

7. Tenha em mente um objetivo

Você precisa saber para onde quer ir. Estabeleça um objetivo claro a respeito de aonde você quer chegar. Faça um bom planejamento para sua carreira e instrua suas ações de marketing pessoal de acordo com que foi planejado. Assim você conseguirá obter sucesso e potencializar sua carreira! 

Luz, paz, gratidão.

Texto pela Coach de Carreira Andréa Carvalho